Doze quilos a menos
No sábado (4) e hoje (9), servidores da Receita Federal apreenderam cocaína e maconha durante abordagens na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR).
A cocaína foi apreendida por volta das 9h30min de sábado, quando os federais desconfiaram do volume sob o banco do passageiro de uma moto, bem como de um arame que prendia a carenagem. Quando solicitaram ao condutor que parasse o veículo, esse sinalizou que pararia um pouco mais à frente.
Porém, o homem acelerou a moto para fugir. Um dos servidores gritou para que ele parasse e o motoqueiro que se encontrava imediatamente à frente foi quem parou, o que causou a colisão e a queda da moto que tentava fugir. O condutor e o passageiro da moto tentaram correr, mas foram detidos por agentes da Polícia Federal e da Força Nacional.
Ao vistoriarem a moto, os servidores encontraram um fundo falso, onde havia dois sacos de um pó branco que, em perícia técnica na Polícia Federal, foi constatado ser cocaína (cerca de 2kg). O condutor da moto e o passageiro, ambos de nacionalidade paraguaia, foram presos em flagrante.
Por volta das 6 horas de hoje, também durante fiscalização, novamente servidores federais fizeram uma apreensão de maconha quando abordaram um táxi paraguaio e revistaram a bagagem da passageira.
Dentro da mochila da mulher brasileira foram encontrados dez tabletes de maconha (cerca de 10kg). Ela foi presa em flagrante, juntamente com a droga.



